31 maio, 2013

Espírito Santo


O grande Amigo para um equilíbrio completo 
é o Espirito Santo.

As pessoas estão cada vez mais distraídas e sem tempo, as coisas acontecem de forma rápida, por isso, estão cada vez mais maravilhadas com o desenvolvimento global esquecendo-se de si, envolvidas com tudo que o mundo  oferece, mas longe do saber.

Tudo se mostra com brilho ao redor, porem lá no fundo há um vazio que questiona, e não sabe o porquê. Buscam muitas explicações e se frustram, pois sempre está faltando algo.

O Espírito Santo é a terceira Pessoa da Santíssima Trindade, vindo após a ressurreição do Senhor Jesus Cristo (como Consolador), a fim de apresentar-se ao mundo.

Não há ninguém tão importante do que Ele, quando se tem um vazio a preencher, pois Ele abastece TUDO, a grande questão é: Como posso entrar nos planos do Espírito Santo para os dias atuais?

A resposta está na renúncia total e completa de suas próprias vontades. 
O Espírito Santo está nos ensinamentos da Palavra de Deus, de fato e de verdade Ele quer preencher o vazio, basta apenas uma decisão, desde que venhamos por em pratica e desejar conhecê-lo.

Vamos comemorar esse dia, desejando ardentemente alcançar a plenitude de vida com o Espírito Santo. Arrancar as ervas daninhas, que sufocam, impedindo de receber a Luz necessária para apagar a escuridão e encontrar a verdadeira felicidade e realização.

Acompanhe esse vídeo:

Tenha um excelente final de semana
Rosana Oliveira
  
            11 5641-3219       / 5644-5284

19 maio, 2013

DA JANELA...


Dois homens, gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital.

Um deles podia sentar-se na cama durante uma hora, todas as tardes. A sua cama estava junto da única janela do quarto, o outro homem tinha que ficar sempre deitado de costas.

Os homens conversavam horas e horas e todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que conseguia ver do lado de fora da janela.

O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes chapinhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos.
Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris.

Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia tudo, o homem no outro lado do quarto fechava os olhos e imaginava as cenas.

Dias e semanas passaram. Uma manhã, encontraram sem vida o homem perto da janela, tinha falecido calmamente enquanto dormia.

Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto.

Lentamente, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e assim olhou para o lado de fora da janela e avistou uma parede de tijolo!

O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem poderia ver a parede. Talvez quisesse transmitir-lhe alguma coragem…

Moral da História:
Existe uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos próprios problemas.

  
            11 5641-3219       / 5644-5284

12 maio, 2013

Feliz Dia das Mães


Mãe é o sentido da vida,

é a razão de entender como podemos ser fortes,
no momento que todos nos julga impotente.



Mãe é o colo perfeito,
onde as lágrimas de dor se transformam 
em consolo e depois de certo tempo
se transformam em aprendizado.



Mãe é o milagre de viver,
é onde tudo começa, e o amanhecer 
do viver de cada um.



Mãe,
Uma das primeiras palavras que 
aprendemos a falar, e não é uma simples coincidência, 
é a necessidade de tê-la sempre ao nosso lado.



Mãe,
não importa a distância,
sempre está ao nosso lado, torcendo, orando...
Pedindo a Deus a nossa felicidade.



Mãe,
Merece muito mais que um dia...
Feliz Dia das Mães!!!

  
            11 5641-3219       / 5644-5284

08 maio, 2013

Efêmero



Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.
Muitas flores são colhidas cedo demais. Algumas, mesmo ainda em botão. Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranqüilas, vividas, se entregam ao vento.
Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.
Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.
Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso "porque não estamos acostumados com isso" e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.
E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.
Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!
E o tempo passa...
Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.
Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!
Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.  
Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso. 
Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos. 
Olhe para frente!
Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor. Ainda é tempo de voltar-se para Deus e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós. 
Pense!... Se você está lendo esta mensagem é porque ainda tem tempo!!!
Não o perca mais!...
Que Deus te abençoe!


  
            11 5641-3219       / 5644-5284

01 maio, 2013

A HISTÓRIA DO LÁPIS


O menino olhava a avó escrevendo uma carta e perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele!
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade".

"Segunda qualidade: de vez em quando preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça".

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".



 
            11 5641-3219       / 5644-5284