31 julho, 2014



Fazer o bem, Faz bem!
É sempre de bom ânimo que quinzenalmente visitamos a Casa da Criança Betinho, e a AMC é bem recebida e esperada por todos da instituição. E neste sábado 19 de Julho,  comemoramos os aniversários de Lucas e Giovana com uma deliciosa torta acompanhada de refrigerante. Fizemos uma festa animada e batemos o nosso tradicional "papo" a hora mais esperada pelos jovens que gostam da nossas companhia.
 
 
  
Visitamos todos os pavilhões e seus leitos e, percorrendo os lugares sentimos falta de duas crianças que costumávamos visitar e interagir com elas, que são Juninho de 09 anos e a novata Mariana de 11 meses, tiveram complicações de saúde e vieram a falecer, é triste porque independente da deficiência de cada um, nos tornamos próximos e o nosso amor tornou-se incondicional por todos de lá!
Nos sentimos lisonjeadas pelo carinho que recebemos deles, nos impressiona a cada dia como ficam muito à vontade conosco, referimos isso aos bons tratos, compreensão, carinho e amor que a AMC leva a cada instituição que Deus colocou ao seus cuidados.
Finalizamos nosso encontro com satisfação e alegria, na certeza que deixamos ali um envolvimento, trazendo evolução para nossas vidas.

Se for para semear, então que seja para produzir... Fazer o bem faz bem!



Ilza Fabro
Voluntária Responsável pela Casa Betinho

30 julho, 2014


Silenciar na hora certa é uma grande experiência e renovação Pessoal!
Como precisamos ficar em silêncio nas diversas circunstâncias da nossa vida! Silenciar no devido tempo é uma atitude de sabedoria. O nosso silêncio não pode ser confundido com covardia, medo ou conivência com o erro, com a injustiça ou quaisquer formas de pecado.  “Eu não me preocupo com o grito dos maus, mas com o silêncio dos bons”. Este silêncio a que dou referência é o silencio negativo. O silêncio positivo é quando aprendo a ficar calado e deixo o outro falar. Quando ouço mais e falo menos. Na verdade, o silêncio é o equilíbrio dos diálogos. Aprender a silenciar no tempo certo.
Tiago 1.19 nos ensina: “O homem seja pronto para ouvir (silêncio), tardio para falar e tardio para se irar” é sinal de prudência, de sabedoria.
Este princípio bíblico é muito precioso nas nossas relações, inclusive em nossa relação com o Senhor, procurando ouvi-lo mais.
 Quando silenciamos nós temos a capacidade de aprender e motivar os outros a repartir o coração. Não é muito fácil, mas sim um exercício diário.
Ouvir é uma arte. 
Jesus para mim é o exemplo de alguém que ensinou pelo silêncio, pois Suas atitudes e Seus atos falavam muito mais, diante dos acusadores, Ele silenciosamente escrevia na areia.
Quando da negação de Pedro o Senhor Jesus só olhou (silêncio) para ele. O olhar (silêncio) do Mestre bastou para desencadear em Pedro uma profunda consciência de pecado, de falsidade e falta de compromisso.
Usar do silêncio é uma forma de comunicar humildade, mansidão e profundo amor.
O silêncio é necessário nesta geração tão barulhenta que não consegue silenciar ao ver tanto brilho na noite à dentro.
Ele é terapêutico, pois permite ouvir mais aos sinais que vem de Deus.
No desejo que o povo tirasse o máximo de proveito das instruções, o Altíssimo disse certa vez: Guarda silêncio e ouve, ó Israel! Deuteronômio 27.9
No silêncio, revelamos um comportamento de temor e apreciação diante de Deus, como diz: 
Bom é aguardar a Salvação do Senhor, e isso, em silêncio. Lamentações 3.26

Essa foi minha experiência nos 40 dias que estivemos em um propósito para Deus.


Dra. Rita Dantas
Psicóloga

29 julho, 2014


FAZER O BEM, ESSE É O NOSSO PRAZER! 
Na Tarde de inverno da Sexta Feira, 11 de Julho, o sol brilhava para esquentar o momento. A chegada das voluntárias da AMC e do Projeto Raabe na praça Comandante Rafael Delgado Sobrinho, ao lado do Terminal Rodoviário Barra Funda,  é sempre esperada por todas as mulheres que ali se preparam para embarcar nos ônibus que seguem rumo aos presídios do interior de São Paulo para visitarem seus entes queridos.
                   

Palavras de fé e otimismo, sorrisos, beijos e abraços são dados a todas as mulheres pelas voluntárias, pois acreditamos que estes gestos de carinho e atenção aumentam a esperança e auto estima, e acompanhado de todo carinho também entregamos literaturas, jornais e bombons com promessas bíblicas para distraí-las durante a  viagem, e através da leitura cremos que algo mudará dentro delas e dos familiares que receberão as visitas. Esta é a nossa fé!
Continuaremos nessa caminhada, pois a cada dia o Nosso Deus tem trabalhado naquelas vidas.

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.

Hebreus 11.1


28 julho, 2014




CURTINDO AS FÉRIAS!
Um almoço diferente nas férias de escola dos meninos do Lar do Menor, juntamente com as voluntárias da AMC tiveram uma tarde descontraída na sexta feira, 11 de Julho e aproveitaram os mimos e carinhos de nossas amigas da AMC. 





O prato mais pedido por alguns dos meninos foi o preparado com Rã, diferente, porém muito gostoso. Todos se divertiram muito, conversaram, riram e para encerrar com chave de ouro esse apetitoso almoço, pediram de sobremesa um delicioso sorvete.


Neia Mendes
Voluntária Responsável pelo Lar do Menor.

24 julho, 2014



 Cada Visita, Uma Nova Experiência!
As vezes o tempo não nos permite realizar tudo o que programamos, ainda assim as voluntárias da Associação das Mulheres Cristãs - AMC, se esforçam para dar o melhor aos idosos e idosas do asilo O Raiar do Sol como foi na terça feira, 15 de Julho.

    
Apenas a chegada das amigas da AMC já é motivo de alegria, e logo o sorriso aparece no rostinho de cada uma.
 Fazer com que elas saiam da rotina é uma das propostas que a AMC leva ao Raiar do Sol, por isso assim que chegamos contagiamos o ambiente com músicas bem animadas para a tarde ficar ainda melhor.
Algumas de nossas vovós esperam a visita de nossas voluntárias para contar suas histórias, desabafar suas queixas, enfim, fazem desse momento uma conversa de família, e isso tem ajudado muito a cada uma.


  A hora do lanche tem ficado cada vez mais especial, sabem que terão tudo preparado especialmente para elas, pensamos na saúde e também sempre algo que elas gostem.
A AMC percebe a importância da qualidade nas visitas, por isso cada detalhe é especial, e nossos idosos e idosas do Raiar do Sol sabem disso e recebem as voluntárias como se fossem membros da família.

 
 
Encerramos a visita com uma oração e a despedida com muitos abraços e beijos e com o pedido para que a volta seja breve.



Marilene Cardoso
Voluntária Responsável pelo Asilo O Raiar do Sol.





14 julho, 2014



" VOLUNTARIADO É AÇÃO, UMA RELAÇÃO RICA E SOLIDÁRIA!"
O Sábado do dia 05 de Julho era muito aguardado pelas voluntárias da AMC, que desejavam ansiosas para visitar a Casa Betinho e como sempre foram muito bem recepcionadas por todos. E neste especialmente as voluntárias fizeram uma ação conjunta com uma galera muito animada que pela primeira vez visitaram a Casa Betinho, são os Filhos dos bispos e pastores da Igreja Universal, os Filhos Universal, que dedicaram uma parte de seu dia em DAR, dar amor, carinho, atenção e proporcionaram muita alegria as crianças e adolescentes da casa.

É sempre assim a cada visita, as voluntárias saem de la felizes por verem o sorriso em cada rostinho, mesmo aqueles que não podem se expressar pela fala, os gestos falam mais que palavras!
Foi uma manhã extrovertida para todos, com direito a músicas, teatro, animação, alegria, descontração com um bom bate-papo e um delicioso hot-dog, tudo feito com muito amor, dedicação e doação intensa no período em que lá permaneceram.
E assim nem perceberam que a visita estava chegando ao fim! A visita foi encerrada no pátio onde as crianças e adolescentes da Casa Betinho juntamente com os Filhos Universal e as voluntárias da AMC se reuniram e agradeceram a Deus por esse dia tão abençoado.

Ilza Fabro
Voluntária Responsável pela Instituição.

07 julho, 2014


AMIGAS UNIDAS, MISSÃO CUMPRIDA.

Mais uma visita e uma tarde pra la de prazerosa para as voluntárias e amigas da Associação das Mulheres Cristãs (AMC) foi realizada ao asilo O Raiar do Sol no dia 01 de julho, terça-feira.
A chegada ao local é sempre cheia de alegria, pois as queridas idosas recebem as voluntárias como quem recebe alguém muito querido de sua própria família.

Assim que chegaram as voluntárias já se apressaram em cuidar da beleza e alto estima das vovós, e logo começaram a fazer as unhas, depilar o buço, hidratar a pele, e tudo isso regado com músicas que ajudavam na animação de nossa turminha.
 
Nossas amigas sempre se atentam em dar o melhor as nossas vovós e vovôs, e foi assim também com o lanche preparado. Servimos um delicioso cachorro quente de forno, sucos diet e de sobremesa banana, e mais uma vez todos amaram.


As voluntárias aproveitam cada momento junto com nossa turminha, e sabem que cada detalhe faz a diferença, por isso os mimos e carinhos são demonstrados do início ao fim de cada visita.
Mais uma tarde de muito amor, carinho e dedicação ao próximo, assim é sempre que as amigas da AMC se unem para fazer o bem.
Marilene Cardoso
Voluntária Responsável pelo Asilo O Raiar do Sol.