26 janeiro, 2015

UM ATO FORTE DE AMOR AO PRÓXIMO

Ás 10:00 horas do dia 24 de janeiro (sábado), realizou-se mais uma visita à Casa Da Criança Betinho, o objetivo foi levar aos jovens e crianças de lá o que o voluntariado da Associação de Mulheres Cristãs mais gosta, "o amor, carinho e atenção", onde a  energia e a vontade são fatores importantíssimos aos necessitados.




Foram visitados leito por leito, é relevante e bom de ver os brilhos dos olhos quando sentem a nossa presença e ouvem a nossa voz! Alguns ainda estavam em procedimentos de banho, higienização, troca de medicamentos e sondas.
Lembrando que a maioria desses jovens, adolescentes, crianças e bebês, são abandonados por seus familiares e sem visita oficial dos mesmos determinada pelo juiz, pois muitos não cumprem essa ordem.




As voluntárias Cris, Claude, Rosete, Geiza e Ilza,  ofereceram hot-dog, refrigerantes e um delicioso bolo para a comemorar o aniversário de Verônica, uma jovem linda e inteligente que apesar da sua deficiência(não a intelectual) como cadeirante e dificuldade na comunicação de voz, mesmo assim aprecia uma boa conversa, ao longo desses anos tivemos um privilégio com essa experiência, onde a atenção foi fundamental em compreender a ouví-la, aprendemos  a nos relacionar com uma realidade totalmente diferente, basicamente entender o mundo a partir de uma outra visão...O voluntariado tem dessas coisas, sair da zona de conforto só traz muito aprendizado, todos deveriam dedicar uma parte do seu tempo.





Finalizamos nosso encontro com orações, a primeira feita pela voluntária Claude, a segunda oração por Jaqueline(jovem que sempre pede para orar) e terceira oração feita pela aniversariante verônica.
-Deixamos a Casa da Criança Betinho ás 12:00 horas, satisfeitas e completas.



Voluntariado é um ato forte de amor ao próximo, é um qualidade das pessoas generosas!

Ilza Fabro
Responsável AMC na Casa da Criança Betinho





Nenhum comentário: