03 fevereiro, 2015

AMC + FUNDAÇÃO BUNGE = PARCERIA SOLIDÁRIA



Segunda-feira (02/02) ás 10:00 horas , Patrícia Costa (Presidente AMC), Dra. Hildegard (voluntária AMC ) e Marta Alves (secretária AMC)  estiveram reunidas com Cláudia Calais (Diretora Executiva), Carolina Nunes (Coordenadora de Projetos) e Claudete (Área de Comunicação) na sede da Fundação Bunge sito a Rua Diogo Moreira, 184  - 5º andar - Pinheiros.  O encontro aconteceu para planejar a inauguração de um projeto que surgiu de um sonho e tornou-se realidade com a parceria entre a Associação de Mulheres Cristãs e Fundação Bunge, a construção de um espaço de leitura, lúdico, educacional e de ensino pedagógico em prol dos garotos do Lar do Menor de Carapicuíba.


E, gostaríamos de compartilhar com vocês leitores do nosso blog um pouco da história da Fundação Bunge.
Parte integrante da empresa Bunge Brasil que foi fundada em 1884 por Ernesto Bunge, uma empresa centenária que podemos afirmar que é uma das principais empresas de agronegócios e alimentos do mundo e do Brasil.
A Fundação Bunge foi criada em 1955, tendo o foco principal a área de educação.  
Suas atividades iniciaram buscando incentivar as Ciências, Letras e Arte no País.
Procurou desenvolver ações de formações de educadores, voluntariado corporativo em escolas da rede pública e preservação da memória empresarial.


Hoje a Fundação Bunge é uma organização comprometida com o desenvolvimento sustentável. A educação deixa de ser o foco, mas não perde a relevância e transforma-se num instrumento que propicia a geração de idéias inovadoras. Para a Fundação alimentar idéias é sustentar o mundo.

E, AMC através das representantes presentes tiveram o prazer de conhecer um dos mais ricos acervos de memória empresarial do País com documentos que contam a história da Bunge.


Carta Assinada pelo Presidente Getúlio Vagas


Planta feita em linho 
Móveis do Século XVII
Móveis do Século XVII

 Um dia memorável e o início de uma parceria que trará futuramente muitos benefícios para pessoas, instituições e voluntários pois o objetivo da Associação de Mulheres Cristãs e Fundação Bunge resume nisto, fazer o bem sempre.







Nenhum comentário: